3 de outubro de 2009

Coisa Esquisita

Todos vocês devem ficar nervosos na hora de responder às questões das provas escolares. Manifestações físicas de todos os tipos aparecem nessa hora. Já vi gente se empanturrar com chocolates, se enfartar de tanto beber água, roer as cutículas, enrolar os cabelos, coçar as mãos, cruzar e descruzar os pés, piscar constantemente, ''mastigar'' saliva e ''beber'' ar, assoviar, estalar os dedos, fazer miniesculturas com chicletes (para depois pregá-los embaixo da carteira), entre tantas outras desagradáveis manias, como estalar chicletes ou provocar ruídos insuportáveis com a mastigação dos famosos salgadinhos. Eu, particularmente, sempre controlei os meus instintos nesse momento tão importante, mas, ultimamente, tenho percebido uma manifestação um tanto esquisita da minha parte. A semana passada foi de muitas provas (Parasitologia prática e teórica, Histologia prática e teórica e Mat. & Bioestatística), e uma coisa estranha aconteceu comigo nos momentos das avaliações. A princípio eu pensei que era apenas uma reação de hipersensibilidade a algum desodorante comprado nas lojas de 1.99 ou ao cheiro de chulé dos salgadinhos, mas percebi que não era bem isso. Tá, tá, tá... Já vou falar o que aconteceu. Eu simplesmente comecei a espirrar e a soluçar, espirrei e solucei durante  uns cinco minutos. Fiquei acanhado, pois percebi que as pessoas estavam ficando nervosas com o meu acesso de... O engraçado é que quanto mais eu espirrava mais vontade eu tinha de espirrar, se eu não abafasse alguns espirros, parece que, por si sós,  eles não dariam uma trégua.  Já os soluços, nem São Braz conseguiu me ajudar, o jeito foi beber bastante água. Será isso uma manifestação nervosa provocada pela situação? Não sei. Estou começando a ficar preocupado, mais comigo do que com os outros, uma vez que eu não consigo controlar essa situação, contrastando com eles, que poderiam muito bem deixar para comer ou manifestar macaquices em outras ocasiões.

3 comentários:

Unknown disse...

Como são na maioria das vezes atos involuntarios se não ouver represaria dos proximos nada feito continuaram fazendo barulhino. agora o fato de fazer prova com pessoa com inicio de alergia respitatoria é o fim, o q vc deve fazr é tentar outro local para fazer a prova ond vc e uma pessoa de má sorte o acompanhe... :D

Kidinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kidinho disse...

Nada a ver. Que culpa eu tenho nisso? Você tem cara que faz parte da turminha do fundão.